Perguntas Frequentes
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Não consigo acessar o site do BKOffice. Por que?
- Verifique se está usando o Google Chrome
, pois é o único navegador em que o BKOffice funciona;
- Verifique se digitou corretamente o endereço: https://backoffice.ads.e-deploy.com.br
- Certifique-se que está utilizando o login e a senha corretos.
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Um item não aparece na minha contagem. Por que?
- Verifique se na contagem anterior o item foi registrado como a quantidade = 0;
- Entre em contato com o Departamento de Planejamento Financeiro para ativar os itens que não aparecem.
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Fiz uma contagem errada. Como corrigir?
- Entre em contato com o Gerente de Distrito ou Planejamento Financeiro. Eles podem editar as quantidades
ou lance uma segunda contagem;
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Contagem semanal. O que fazer?
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Certifique-se que selecionou o dia de acordo com a regra do calendário
As contagens semanais são todos os dias 8, 15 e 22 (correspondente ao movimento dos últimos 7
dias);
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Realize a contagem com a seleção da área "TODOS".
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Contagem mensal. O que fazer?
- Certifique-se que selecionou o último dia do mês e ou dia 01;
- Realize a contagem com a seleção da área "TODOS"
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O que significa cada status durante o lançamento de uma
Nota Fiscal?
- "Efetuada": Isso significa que a NF foi recebida e lançada com sucesso;
- "Efetuada - Em processamento": Isso significa que a NF foi lançada. O que
dependia do restaurante já foi feito. Aguarde que a matriz seguirá com o processamento da NF;
- "Aguardando recebimento": Isso significa que ainda não venceu o prazo de
recebimento da mercadoria (ou seja, ainda estamos no prazo para lançar a NF assim que a mercadoria chegar);
- "Em atraso": O restaurante já deveria ter lançado a NF, pois de acordo com o
tempo de entrega, já deveria ter recebido a mercadoria;
- "Efetuada-Manual-Conciliada": Este é o status das notas que foram geradas manualmente, seguiram
o processo normal. Nada precisa ser feito;
- "Efetuada-Manual-Aguardando conciliação": O usuário gerou a NF manualmente, e por algum motivo
o BKOffice ainda não encontrou uma nota que conciliasse automaticamente com a NF;
- "Incompleta": O lançamento foi iniciado, mas não foi finalizado;
- "Problema tabela Registro Info - Aguardar dois dias para lançar esta Nota Fiscal": Aguarde -
provável problema com o código/cadastro de algum produto. Nós da matriz faremos a atualização. Tente lançar
a NF novamente após 2 dias.
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Não encontro a Nota Fiscal no BKOffice. Por que?
- Certifique-se que você está fazendo a busca com o período completo (de...até...). Dificilmente faltará
alguma Nota Fiscal no BKOffice;
- Clique em buscar. Se não encontrar a NF, clique em "Recebimento manual";
- Digite a NF, número da série, escolha o fornecedor, digite a data de emissão da NF, a chave de acesso da
NF e clique em OK;
- Faça o lançamento manual. Aparecerá o status "Efetuada - Manual - Aguardando conciliação".
Assim que o BKOfffice encontrar a NF, desde que todas as informações tenham sido preenchidas corretamente
(exatamente igual a NF), aparecerá um novo status: "Efetuada-Manual-Conciliada".
- Em último caso acione o Departamento Fiscal para identificar a ocorrência.
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O que significa cada status durante a devolução de uma
Nota Fiscal?
- "Criada": significa que a devolução foi criada com sucesso, mas ainda não foi processada.
- "Incompleta": significa que houve algum problema com a devolução. Entre em contato com a
matriz;
- "Processado": significa que a devolução foi realiza com sucesso.
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O que significa cada status durante a transferência de
uma Nota Fiscal?
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"Processado": significa que o restaurante para o qual você transferiu a mercadoria aceitou a
NF de transferência;
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"Pendente": significa que o restaurante para o qual você transferiu a mercadoria ainda não
aceitou a NF de transferência;
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"Não Processado" e "Rejeitada": houve algum problema durante a tentativa de
transferência. Entre em contato com a matriz;
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"Aguardando recebimento": depois de processada, a NF de transferência está pronta para ser
recebida.
Atenção: Um restaurante demonstra a intenção de transferir uma mercadoria pelo
BKOFFICE. O restaurante destino deve aceitar essa intenção caso esteja tudo conforme. Após o aceite,
aparecerá a opção de imprimir a DANFE para o restaurante que quer transferir. Este deve imprimir a DANFE
e enviá-la junto à mercadoria. O restaurante destino, ao receber a DANFE e a mercadoria, deve fazer o
recebimento da mesma. Somente após o recebimento da transferência que o processo está concluÃdo.
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Durante o lançamento da Nota Fiscal fui direcionado
automaticamente para devolução. O que fazer?
Certifique-se que você editou as quantidades recebidas. Se lançar a NF com quantidade = 0 (zero) ou menor do
que a quantidade especificada na Nota Fiscal, o BKOffice entenderá que você não recebeu as mercadorias e irá
gerar uma devolução automática. E preste atenção às unidades que estão na NF: se consta Litros (L), devemos
registrar o recebimento em Litros (e não em bags).
Muito cuidado: realizar devolução indevidamente (quando não deveria ter devolvido porque as
mercadorias foram recebidas em conformidade) acarretará multa de R$ 1.800,00 por NF devolvida (não será
estornado do resultado da loja).
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Recebi uma mercadoria com algum tipo de dano ou em menor
quantidade do que está especificada na Nota Fiscal. O que fazer?
Deve-se recursar a carga toda e refazer o pedido. O Fornecedor tem 24 horas para refazer a entrega. É
importante escrever no verso da NF recusada o motivo da recusa e colocar em letras grandes a palavra
"RECUSADA" no canhoto. Certifique-se que o canhoto está devidamente carimbado
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Não consigo gerar a NF de devolução ao digitar o texto.
O que fazer?
Você deve digitar o texto com os mesmos caracteres e na mesma sequência, conforme imagem abaixo:

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O que significa a mensagem "Data de recebimento
não pode ser referente ao mês anterior"?
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O BKOffice permite o lançamento de NFs somente no mês corrente ou até o primeiro dia do mês seguinte.
Isso significa que não é possível lançar a NF com data de recebimento do mês anterior. Por isso é
fundamental garantir a rotina de lançamento de todas as NFsdurante o mês.
Exemplo: Recebi minha mercadoria as 23:45h do dia 31 e não consegui lançar o recebimento no dia 31
porque passou da meia-noite, você poderá lançar até 00:00h do 1º dia do mês seguinte.
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Durante a contagem de inventário o BKOffice está com
lentidão. O que fazer?
Abra um chamado alegando lentidão na internet. O problema pode estar na conexão do restaurante.
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Quais atividades posso realizar com o meu perfil de
acesso?
Abaixo a proposta de tabela:

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Qual a rotina da Gestão de CMV no BKOffice?

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Como executar Devolução no BKOffice


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Como executar Transferências no BKOffice

COMUNICADOS EXTRAORDINÁRIOS
- Para casos de CO2 (FAMEX) e Refrigerante (AMBEV), temos que ter atenção às unidades ao editar as
quantidades : o CO2 é recebido em KG (1 cilindro = 34KG, portanto devo editar a quantidade recebida como 34
se eu recebi 1 cilindro, ou 68 se foram 2, e assim por diante). O mesmo para bag (1 bag = 18L, portanto, se
recebi 3 bags, devo registrar 3 x 18 = 54, uma vez que a unidade está em litros)
Caso as informações acima não foram suficientes, favor abrir um chamado
na GLPI
(http://br-bklxti01.ajvierci.com.py/glpi/),
anexe o número da Nota Fiscal e um print da tela.