Perguntas Frequentes

  1. Não consigo acessar o site do BKOffice. Por que?

    1. Verifique se está usando o Google Chrome img, pois é o único navegador em que o BKOffice funciona;
    2. Verifique se digitou corretamente o endereço: https://backoffice.ads.e-deploy.com.br
    3. Certifique-se que está utilizando o login e a senha corretos.

  2. Um item não aparece na minha contagem. Por que?

    1. Verifique se na contagem anterior o item foi registrado como a quantidade = 0;
    2. Entre em contato com o Departamento de Planejamento Financeiro para ativar os itens que não aparecem.

  3. Fiz uma contagem errada. Como corrigir?

    1. Entre em contato com o Gerente de Distrito ou Planejamento Financeiro. Eles podem editar as quantidades ou lance uma segunda contagem;

  4. Contagem semanal. O que fazer?

    1. Certifique-se que selecionou o dia de acordo com a regra do calendário

      As contagens semanais são todos os dias 8, 15 e 22 (correspondente ao movimento dos últimos 7 dias);

    2. Realize a contagem com a seleção da área "TODOS".


  5. Contagem mensal. O que fazer?

    1. Certifique-se que selecionou o último dia do mês e ou dia 01;
    2. Realize a contagem com a seleção da área "TODOS"

  6. O que significa cada status durante o lançamento de uma Nota Fiscal?

    1. "Efetuada": Isso significa que a NF foi recebida e lançada com sucesso;
    2. "Efetuada - Em processamento": Isso significa que a NF foi lançada. O que dependia do restaurante já foi feito. Aguarde que a matriz seguirá com o processamento da NF;
    3. "Aguardando recebimento": Isso significa que ainda não venceu o prazo de recebimento da mercadoria (ou seja, ainda estamos no prazo para lançar a NF assim que a mercadoria chegar);
    4. "Em atraso": O restaurante já deveria ter lançado a NF, pois de acordo com o tempo de entrega, já deveria ter recebido a mercadoria;
    5. "Efetuada-Manual-Conciliada": Este é o status das notas que foram geradas manualmente, seguiram o processo normal. Nada precisa ser feito;
    6. "Efetuada-Manual-Aguardando conciliação": O usuário gerou a NF manualmente, e por algum motivo o BKOffice ainda não encontrou uma nota que conciliasse automaticamente com a NF;
    7. "Incompleta": O lançamento foi iniciado, mas não foi finalizado;
    8. "Problema tabela Registro Info - Aguardar dois dias para lançar esta Nota Fiscal": Aguarde - provável problema com o código/cadastro de algum produto. Nós da matriz faremos a atualização. Tente lançar a NF novamente após 2 dias.

  7. Não encontro a Nota Fiscal no BKOffice. Por que?

    1. Certifique-se que você está fazendo a busca com o período completo (de...até...). Dificilmente faltará alguma Nota Fiscal no BKOffice;
    2. Clique em buscar. Se não encontrar a NF, clique em "Recebimento manual";
    3. Digite a NF, número da série, escolha o fornecedor, digite a data de emissão da NF, a chave de acesso da NF e clique em OK;
    4. Faça o lançamento manual. Aparecerá o status "Efetuada - Manual - Aguardando conciliação". Assim que o BKOfffice encontrar a NF, desde que todas as informações tenham sido preenchidas corretamente (exatamente igual a NF), aparecerá um novo status: "Efetuada-Manual-Conciliada".
    5. Em último caso acione o Departamento Fiscal para identificar a ocorrência.

  8. O que significa cada status durante a devolução de uma Nota Fiscal?

    1. "Criada": significa que a devolução foi criada com sucesso, mas ainda não foi processada.
    2. "Incompleta": significa que houve algum problema com a devolução. Entre em contato com a matriz;
    3. "Processado": significa que a devolução foi realiza com sucesso.

  9. O que significa cada status durante a transferência de uma Nota Fiscal?

    1. "Processado": significa que o restaurante para o qual você transferiu a mercadoria aceitou a NF de transferência;

    2. "Pendente": significa que o restaurante para o qual você transferiu a mercadoria ainda não aceitou a NF de transferência;

    3. "Não Processado" e "Rejeitada": houve algum problema durante a tentativa de transferência. Entre em contato com a matriz;

    4. "Aguardando recebimento": depois de processada, a NF de transferência está pronta para ser recebida.

      Atenção: Um restaurante demonstra a intenção de transferir uma mercadoria pelo BKOFFICE. O restaurante destino deve aceitar essa intenção caso esteja tudo conforme. Após o aceite, aparecerá a opção de imprimir a DANFE para o restaurante que quer transferir. Este deve imprimir a DANFE e enviá-la junto à mercadoria. O restaurante destino, ao receber a DANFE e a mercadoria, deve fazer o recebimento da mesma. Somente após o recebimento da transferência que o processo está concluído.


  10. Durante o lançamento da Nota Fiscal fui direcionado automaticamente para devolução. O que fazer?

    Certifique-se que você editou as quantidades recebidas. Se lançar a NF com quantidade = 0 (zero) ou menor do que a quantidade especificada na Nota Fiscal, o BKOffice entenderá que você não recebeu as mercadorias e irá gerar uma devolução automática. E preste atenção às unidades que estão na NF: se consta Litros (L), devemos registrar o recebimento em Litros (e não em bags).

    Muito cuidado: realizar devolução indevidamente (quando não deveria ter devolvido porque as mercadorias foram recebidas em conformidade) acarretará multa de R$ 1.800,00 por NF devolvida (não será estornado do resultado da loja).


  11. Recebi uma mercadoria com algum tipo de dano ou em menor quantidade do que está especificada na Nota Fiscal. O que fazer?

    Deve-se recursar a carga toda e refazer o pedido. O Fornecedor tem 24 horas para refazer a entrega. É importante escrever no verso da NF recusada o motivo da recusa e colocar em letras grandes a palavra "RECUSADA" no canhoto. Certifique-se que o canhoto está devidamente carimbado


  12. Não consigo gerar a NF de devolução ao digitar o texto. O que fazer?

    Você deve digitar o texto com os mesmos caracteres e na mesma sequência, conforme imagem abaixo:


    img

     

  13. O que significa a mensagem "Data de recebimento não pode ser referente ao mês anterior"?

    1. O BKOffice permite o lançamento de NFs somente no mês corrente ou até o primeiro dia do mês seguinte. Isso significa que não é possível lançar a NF com data de recebimento do mês anterior. Por isso é fundamental garantir a rotina de lançamento de todas as NFsdurante o mês.

      Exemplo: Recebi minha mercadoria as 23:45h do dia 31 e não consegui lançar o recebimento no dia 31 porque passou da meia-noite, você poderá lançar até 00:00h do 1º dia do mês seguinte.


  14. Durante a contagem de inventário o BKOffice está com lentidão. O que fazer?

    Abra um chamado alegando lentidão na internet. O problema pode estar na conexão do restaurante.

     

  15. Quais atividades posso realizar com o meu perfil de acesso?

    Abaixo a proposta de tabela:


    img


  16. Qual a rotina da Gestão de CMV no BKOffice?

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  17. Como executar Devolução no BKOffice

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  18. Como executar Transferências no BKOffice

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COMUNICADOS EXTRAORDINÁRIOS

  1. Para casos de CO2 (FAMEX) e Refrigerante (AMBEV), temos que ter atenção às unidades ao editar as quantidades : o CO2 é recebido em KG (1 cilindro = 34KG, portanto devo editar a quantidade recebida como 34 se eu recebi 1 cilindro, ou 68 se foram 2, e assim por diante). O mesmo para bag (1 bag = 18L, portanto, se recebi 3 bags, devo registrar 3 x 18 = 54, uma vez que a unidade está em litros)

Caso as informações acima não foram suficientes, favor abrir um chamado na GLPI

(http://br-bklxti01.ajvierci.com.py/glpi/), anexe o número da Nota Fiscal e um print da tela.